Slow beauty, conheça esse movimento de beleza

Slow beauty, conheça esse movimento de beleza

Slow beauty, conheça esse movimento de beleza

04 de Agosto de 2022Postado por Gisela Coan

Pode parecer apenas mais uma tendência de beleza, mas o slow beauty, na verdade, é praticado por inúmeras pessoas ao redor do mundo – e elas talvez nem saibam disso. Se você tem consciência sobre os produtos que compra para cuidar do cabelo e da pele, por exemplo, já é adepto(a).

O slow beauty propõe um olhar sobre a beleza diferente do que estamos acostumados: valorizando a beleza natural, o respeito à natureza e aos animais e, principalmente, o consumo consciente. O resultado dessa “onda” são produtos funcionais, livres de químicos pesados e de crueldade animal.

Como surgiu o slow beauty?

Atualmente, a tecnologia e a variedade dos produtos de beleza atingiram níveis nunca antes vistos. Essa quantidade altíssima de produtos e procedimentos cosméticos cria uma sensação desnecessária de se testar novos produtos sem uma indicação específica, impulsionando o consumo desse setor.

O slow beauty incentiva o autocuidado e a beleza mais consciente, com poucos produtos, mas fórmulas eficientes e funcionais. Isso tudo, sem precisar abrir mão de toda tecnologia!

Outra prioridade do slow beauty é acompanhar de perto de onde vêm os produtos utilizados. Isso inclui uma tendência que vem crescendo entre os consumidores, de se atentar ao processo de concepção, produção e distribuição do que eles consomem. Além disso, a atenção dada ao descarte do produto e de sua embalagem também cresceu muito.

Um dos alicerces do movimento slow beauty é a responsabilidade com o meio ambiente e como o consumo consciente de cosméticos colabora com o ecossistema.

Dessa forma, cada vez mais pessoas foram adquirindo novas informações e chegando à conclusão de que é possível cuidar da pele e dos cabelos, sem dezenas de produtos na penteadeira.

MOVIMENTO SLOW BEAUTY – MY CODE

Dispensando os inúmeros produtos para corrigir imperfeições e disfarçar manchinhas e marcas, nossos produtos seguem a linha do slow beauty - prezando, primeiramente, pela saúde da pele, através da valorização dos ativos de forma personalizada.

No caso dos dermocosméticos, utilizamos fórmulas “liberadas”, livres de parabenos e sulfatos. Utilizamos ativos como o Ácido Hialurônico, por exemplo, que é naturalmente produzido pelo organismo e estão bastante em alta. Além disso, selecionamos ativos específicos para cada necessidade de pele, descartando a possibilidade de testar vários produtos. Apenas o essencial, na dose ativa certa!

A My Code é um novo conceito de dermocosmético que traz, basicamente, um conjunto de reflexões e novas oportunidades de consumo consciente. É uma nova forma de autocuidado, que prioriza a saúde da pele, do corpo e de bem-estar.

Voltar para o blog